Da Redação

O penúltimo final de semana do inverno será de muito calor em todo o estado do Paraná e dará praia, segundo previsão do Instituto Tecnológico Simepar. Em Matinhos e Guaratuba, a mínima prevista é dos 17°C e pode chegar aos 30°C durante a tarde, tanto no sábado, quanto no domingo. Já em Pontal do Paraná, os termômetros podem chegar aos 31°C no domingo.

guaratuba-bandab-130913

Foto: AEN

De acordo com o Simepar, as temperaturas continuam bastante elevadas até segunda-feira, e a umidade relativa do ar fica mais baixa no período da tarde. Esse “veranico” traz até mesmo o risco de queimadas em áreas mais secas.

A meteorologista Ana Beatriz Porto da Silva diz que em termos de temperaturas, podemos dizer que esse tempo tem característica de verão, mas em relação à umidade do ar, não. “A estação do verão é mais caracterizada por temperaturas elevadas, porém a umidade do ar fica bem mais elevada do que as registradas nesta tarde. Entre o oeste e noroeste os termômetros rapidamente alcançaram os 30ºC nesta sexta”, comenta.

Para a capital paranaense, a previsão é de que as temperaturas fiquem entre 13° e 30°. Para segunda-feira, está prevista chuvas com trovoadas para o período da tarde.