Por Felipe Ribeiro e Maisy Pires

Pela quarta vez em menos de uma semana, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nelson Buffara, no bairro São Braz, em Curitiba, foi arrombado e furtado durante a madrugada desta terça-feira (30). Entre os produtos levados estão alimentos, materiais de higiene e materiais escolares.

CMEI

Reprodução Google Street View

De acordo com o pai de um dos alunos, que preferiu não se identificar, toda a comunidade da instituição se sente muito insegura. “Não sabemos o que pensar quando levamos nossos filhos. Cada dia mais coisas são levadas e parece que nada é feito. Hoje até abandonaram uma mala e ficamos com medo até de mexer”, disse.

O CMEI Nelson Buffara fica localizado na Rua Sidnei Strafite de Oliveira e atende 149 crianças de 03 meses a 5 anos, nas turmas de Berçário I, Berçário II, Maternal I, Maternal II, Maternal III e Pré.

Boletim de Ocorrência foi realizado pela direção junto a Polícia Civil.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba, que informou que lamenta ocorrido e que e solicitou reforço no monitoramento interno. A administração municipal disse ainda que a Guarda Municipal irá intensificar as rondas pela região.