Por Marina Sequinel

Acidente da tarde desta segunda (26) e da última sexta (23). (Fotos: Myslaine Portela)

Um ônibus da linha Interbairros II colidiu contra um poste no bairro Guabirotuba, em Curitiba, na tarde desta segunda-feira (26). O coletivo seguia pela Avenida Coronel Francisco H. dos Santos quando atingiu a estrutura. Com o impacto, as casas da região ficaram sem energia elétrica.

acidente-interbairros

(Foto: Myslaine Portela)

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar (PM), não houve vítimas. A moradora Myslaine Portela, no entanto, disse à Banda B que uma criança passageira do coletivo sofreu ferimentos leves.

Segundo ela, essa é a segunda vez em poucos dias que um ônibus se envolve em um acidente nesse ponto da avenida. “Eles vem correndo na rua e acontece isso. Na sexta passada, um coletivo da linha Inter 2 bateu e arrancou o poste particular da minha casa. Nós ficamos o fim de semana todo sem luz”, relatou.

Ela contou que, na ocasião, os passageiros entraram em pânico, porque os fios foram arrebentados e ficaram pelo chão, causando risco a quem estava no local. “Nós precisamos de uma solução para essa rua. O ideal seria que colocassem uma lombada eletrônica ou qualquer outro tipo de redutor de velocidade”, comentou Myslaine.

Procurada pela Banda B, a Prefeitura de Curitiba informou que não é possível instalar uma lombada eletrônica no local, já que se trata de uma descida e uma curva, o que tornaria o percurso perigoso. Equipes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) devem agendar para os próximos dias uma fiscalização na avenida por meio dos radares estáticos, que são manuseados pelos próprios agentes.