Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

joao-bettega

Vítima ainda não foi identificada oficialmente. Foto: DB/Banda B

Um homem ainda sem identificação oficial morreu atropelado na noite desta terça-feira (9) na rua João Bettega, na Cidade Industrial de Curitiba. O motorista que atropelou a vítima estava dirigindo um Gol da empresa em que trabalha e, logo após o acidente, fez o retorno para tentar salvar o homem. A vítima foi arremessada e morreu na hora.

O acidente aconteceu por volta das 20h30 na pista sentido Cidade Industrial. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava no canteiro central e foi atingida ao sair do meio de um arbusto, que divide os dois sentidos da rua. O motorista estava voltando para o trabalho, devolver o carro para encerrar o expediente. “Ele seguia sentido bairro quando, de repente, esse cidadão saiu do canteiro e não teve o que fazer. Quando ele desceu na pista foi direto no carro, nem condições nenhuma de desviar. Foi instantâneo”, contou o representante da empresa do carro atropelador. O motorista estava em estado de choque.

O homem atropelado foi arremessado e caiu do outro lado do canteiro, na pista sentido Centro. O motorista, segundo testemunhas, fez o retorno e tentou socorrer o homem, mas socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) afirmaram que ele morreu na hora.

O corpo da vítima, de aproximadamente 40 anos, foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e aguarda identificação oficial.