Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

atropelamento

Sinal estava verde para a motorista. Foto: BH/Banda B

Um pedestre ficou gravemente ferido na manhã desta sexta-feira (22) em um atropelamento na rua Roberto Barroso esquina com a rua Mateus Leme, no Centro Cívico, em Curitiba. O jovem com cerca de 25 anos não foi identificado oficialmente e foi socorrido em estado grave pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).

De acordo com testemunhas, o acidente aconteceu por volta das 8h30 e o sinal estava aberto para a motorista, que atingiu o pedestre ao fazer conversão à esquerda. A motorista estava bastante nervosa e não quis se identificar. O pedestre foi levado ao Hospital Cajuru e o estado de saúde dele é grave.

Reclamações

Comerciantes e pessoas que trabalham na região aproveitaram a presença da Rádio Banda B para reclamar sobre a falta de respeito à sinalização. Motoristas que trafegam pela Mateus Leme, sentido Shopping Mueller, não podem fazer conversão à esquerda. “Eles param no meio da rua com a seta ligada esperando o fluxo do outro lado diminuir, mas não pode. Olha lá a placa”, finalizou José Santos., o dono de um estacionamento no local.