Catve.tv
Passeio público completa 127 anos

O parque mais antigo de Curitiba, o Passeio Público, completa nessa quinta-feira, dia 2 de maio, 127 anos. Quando criado e por muitos anos o local era uma opção de lazer, um lugar de encontro para as famílias curitibanas, mas a realidade tem sido outra. Com o passar do tempo, o abandono e a falta de policiamento, o lugar deixou de fazer parte das atrações turísticas da capital. Entretanto, a intenção da Prefeitura de Curitiba e também da população é revitalizar o local.

Agora projetos que estão sendo discutidos pretendem revitalizar a área de mais de 70 mil m². Os planos da Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto de Planejamento e Pesquisa é tornar o Passeio Público um espaço para exposições ao ar livre, com apresentações de grupos musicais e teatro de rua. Outras propostas como a reforma do aquário e a revitalização de espaço para shows e eventos também estão na pauta.

E se dependesse dos curitibanos, o lugar já estaria entre as opções de lazer da cidade. No último sábado, dia 27, centenas de pessoas se reuniram no Passeio para a 1ª Vinada Cultural. A população aprova a revitalização do local.

Para assistir uma matéria do Catve.tv sobre o passeio público clique aqui.