Everson Paim
Após ‘passear’ entre os carros, socó é flagrado por comerciante

Um pássaro popularmente conhecido como “socó-dorminhoco” despertou a curiosidade de moradores e comerciantes do Centro de Curitiba ao andar por entre os carros bem em frente ao Passeio Público por volta do meio dia desta sexta-feira (5). Quem via o bicho nas ruas chegou até a acionar a Polícia Militar e a Prefeitura de Curitiba pensando que ele poderia ter fugido do zoológico existente no Passeio, mas tudo não passou de um mal entendido.

De acordo com a chefe de divisão do zoológico, bióloga Cristina Castelano, esse pássaro é de vida livre, faz ninhos no Passeio Público, mas a administração não pode conter suas ações. “Aqui não se cria os socós, este acabou indo para a rua e quase se acidentou, mas até pedimos para as pessoas que virem nos avisarem. Sempre que podemos, recolhemos estes socós para que nada aconteça”, comentou.

Segundo Cristina, esta espécie vive em vários parques de Curitiba, principalmente quando há água perto. “É um espetáculo a parte que ele proporciona aos parques da capital”, concluiu.