Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

Uma passageira do transporte coletivo e um motociclista ficaram gravemente feridos em um acidente que aconteceu na noite desta quarta-feira (21) no bairro Guaraituba em Colombo, região metropolitana de Curitiba. A mulher teve fratura exposta e o motociclista foi socorrido inconsciente.

O acidente aconteceu às 20 horas quando a passageira, com cerca de 40 anos, desceu do coletivo na rua Genésio Moreski. Nesse momento, o motociclista, que vinha logo atrás do coletivo, tentou desviou da passageira, mas acabou atingindo a mulher. “O jovem condutor inspira cuidados, principalmente porque apresentava hálito etílico”, disse o médico do Siate, Marcelo Sech à Banda B.

O motociclista Giovani Junior Gouveia, 22 anos, ficou gravemente ferido ao bater a cabeça e, de acordo com os socorristas, a lesão resultou em um traumatismo craniano. Ele precisou ser entubado e foi inconsciente até o Hospital Cajuru. A passageira, que não foi identificada oficialmente, teve uma fratura exposta na perna e diversas escoriações no rosto e nos braços.

Embora os ferimentos sejam graves, eles não correm risco de morte. A rua ficou parcialmente bloqueada, mas não foi registrado congestionamento.