Da SMCS
O Parque Barigui será das crianças nesta segunda-feira (12). Entre 10 e 17 horas o local abriga a 28ª edição da tradicional Festa do Dia da Criança, promovida pela Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude. Neste ano, o evento terá como temas os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 e contará com a participação de atletas conveniados da Lei de Incentivo e Promoção Social, com oficinas e apresentações de esportes olímpicos.

O Parque Barigui será das crianças nesta segunda-feira (12). Entre 10 e 17 horas o local abriga a 28ª edição da tradicional Festa do Dia da Criança, promovida pela Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude. Foto: Maurilio Cheli/SMCS


Foto: Maurilio Cheli/SMCS

Estarão presentes os atletas que conquistaram seis medalhas (três de ouro, duas de prata uma de bronze) nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015 e o técnico da Seleção Brasileira de Bocha Paralímpica, Darlan França Ciesielski Jr.

A proposta é desenvolver várias oficinas esportivas com ênfase em lutas, esportes com bola, beisebol, tênis de campo, vôlei, entre outras modalidades, e também skate e patins.

Haverá também muita brincadeira e recreação. A criançada poderá se divertir com brinquedos infláveis, muro de escalada, tirolesa, jogos pedagógicos, brinquedoteca, escorregadores e fantasias.

As criançasterão a oportunidade de exercitar suas habilidades artísticas nas oficinas de artes, pintura com guache e pintura de rosto. O Programa Comunidade Escola estará presente com uma oficina para confecção de chaveiros e fuxico.

A festa será animada por apresentações de shows musicais e da Banda da Polícia Militar do Paraná.

00171023