Redação

Entrega de alimentos a famílias carentes em Piraquara – Foto: Instituto LCM

Muitas pessoas conhecem o Instituto Luiz Carlos Martins por ações sociais que possibilitam que famílias carentes consigam, por doação ou empréstimo, equipamentos de mobilidade e saúde, como cadeiras de rodas e de banho, cama hospitalar, muletas, colchões de água e de ar.

Mas outra parte igualmente importante do trabalho do Instituto é a distribuição de alimentos para quem mais precisa. Por meio de uma parceria com a Ceasa do Paraná, o Instituto entrega semanalmente alimentos para várias famílias carentes de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. O trabalho também envolve uma ajuda na distribuição de uma deliciosa refeição preparada pelo grupo Amigos da Sopa, coordenado pelas irmãs Eliane e Daiane Walkoviccz, de Curitiba. Este grupo leva comida e esperança para inúmeros moradores que vivem nas ruas de Curitiba uma vez por semana.

Clique da ajuda

O Instituto Luiz Carlos Martins, fundado em abril de 2011, promove inclusão social a pessoas portadoras de necessidades especiais, além de divulgar e organizar campanhas solidárias inclusive com doação de alimentos.

Declarado Instituição de Utilidade Pública Municipal de Curitiba e de Utilidade Pública Estadual, o Instituto não tem fins lucrativos e atua de forma transparente. Todas as contas relativas às nossas atividades estão disponíveis em nosso site.

A ajuda só é possível graças às doações que o Instituto recebe. Um destes mecanismos é a ferramenta “Seu clique vale uma ajuda”. Funciona assim: a pessoa clica no banner do projeto no Portal Banda B e pronto. Cada clique vale dinheiro dentro da monetização em parceria com o Google. É só clicar e ajudar.

E os ouvintes da Rádio e do Portal Banda B ajudaram. Com o dinheiro arrecadado até agora já foi possível comprar 45 cadeiras de rodas, que já foram entregues.

“Tantas pessoas falam que querem ajudar, mas, muitas vezes, acabam não tendo a oportunidade de fazer isso. Com o “Seu clique vale uma ajuda” estamos conseguindo multiplicar solidariedade de forma simples e rápida. É mais uma forma de transformar a vida de pessoas dentro do Projeto “Levanta e Anda”, diz o radialista, deputado e presidente do Instituto, Luiz Carlos Martins.

Clique na Mão Amiga no banner do Instituto Luiz Carlos Martins e ajude uma pessoa idosa ou portadora de deficiência a sair da cama.

É o clique da solidariedade.

Quanto mais você clicar, mais recursos o Instituto terá para ajudar as pessoas que mais precisam.

Mais informações?

Quer conhecer melhor o Instituto Luiz Carlos Martins, clique aqui no site do Instituto e saiba mais.