Por Caio Porthus

O Tricolor vêm de duas boas vitórias na Vila Capanema, e já conta com um clima mais animado para o decorrer da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, antes de poder ficar verdadeiramente empolgado, precisa emplacar bons resultados fora de casa. No sábado (30), às 16h10, o Paraná vai até Natal enfrentar o América-RN, na Arena das Dunas, pela 19ª rodada da Série B.

O Paraná encerrou seus treinamentos na sexta-feira, no CT do rival do América-RN, o ABC. A grande novidade do Tricolor será a volta de Lúcio Flávio, que se recuperou de uma lesão na coxa, e treinou entre os titulares ao longo da semana. Lúcio não atuou nas duas vitórias caseiras do Paraná, na 17ª e 18ª rodada. O atacante Giancarlo, que será titular, não marca há 3 meses. Mesmo assim, ainda é o artilheiro dos paranistas na Série B, com cinco gols.

Seis pontos separam o Paraná do sexto colocado. As vitórias na Vila Capanema fizeram todo o elenco tricolor sonhar com mais do que apenas fugir do rebaixamento. Apesar disto, as vitórias fora de casa ainda serão necessárias. Queimar os seis pontos não é missão fácil. Com uma vitória sobre o América-RN, que jogou durante a semana e está desgastado, o sonho pode começar a ganhar contornos de realidades para o elenco paranista.

Boa fase?

Quem viu o 5 a 2 que o América impôs sobre o Fluminense, em pleno Maracanã e depois o 3 a 0 sobre o Atlético na Arena das Dunas, sequer imagina que o clube está em 14º na Série B. Com um ponto a mais que o Paraná, o Mecão vêm de duas derrotas seguidas na segundona. 2 a 1 contra o Náutico na Arena Pernambuco e antes disto, 2 a 0 em sua própria casa contra a Ponte Preta. Agora, busca colocar sua boa fase na Copa do Brasil também na Série B, para melhorar a atual posição e poder pensar numa promoção.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-RN X PARANÁ

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN).
Data: 30 de agosto de 2014.
Horário: 16h10.

América-RN: Andrey; Marcelinho, Cleber, Roberto e Paulo Henrique; Marcio, Val, Andre, Max; Jeferson e Rodrigo Pimpão.
Técnico: Oliveira Canindé.

Paraná: Marcos; Chiquinho, Alisson, Gustavo e Breno; Sitta, Lucas Otávio, Lúcio Flávio e Henrique; Tiago Alves e Giancarlo.
Técnico: Claudinei Oliveira.