O Paraná participará da primeira edição latino-americana da World Travel Market Latin America, uma das mais importantes feiras mundiais do setor de turismo da América Latina. O evento, que acontece anualmente em Londres há três décadas, será realizado na cidade de São Paulo, entre 23 e 25 de abril, no Transamérica Expo Center, e apresentará as novidades do setor.

A delegação paranaense será composta por profissionais da Secretaria de Estado do Turismo e da Paraná Turismo, que promoverão o destino Paraná por meio da divulgação dos seus produtos turísticos. Também haverá visitas técnicas a locais para realização de eventos na capital paulista, além de reuniões com as entidades SPTuris, Observatório do Turismo de São Paulo e São Paulo Conventions & Visitors Bureaux.

Segundo o Secretário de Turismo do Paraná, Jackson Pitombo, a ideia é intensificar a atuação no segmento de Turismo de Negócios & Eventos, conforme previsto em seu Plano de Ações 2011/2014 e no Plano Estadual de Turismo. “O Paraná possui grande variedade de atividades econômicas, aliada à moderna infraestrutura para realização de eventos, facilidades de acesso, localização estratégica, diversidade cultural e várias empresas multinacionais”, afirma.

De acordo com pesquisas realizadas pela secretaria, o fluxo turístico do Estado em 2011 foi de 13 milhões de pessoas. Cerca de 40% deste público apontaram como motivação principal da viagem os negócios e eventos, seguido da visita a amigos e parentes e do lazer.

O World Travel Market Latin America é o principal evento mundial para indústria de viagens da América Latina, importante para o desenvolvimento da indústria global de viagens e turismo.