Por Caio Porthus
Fotos de Monique Vilela

Nesta terça-feira (19), o Paraná Clube conquistou sua terceira vitória seguida dentro da Vila Capanema, ao bater o Icasa pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Tiago Alves, que fez quatro gols nos últimos três jogos pelo Tricolor na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Paraná ultrapassa o próprio Icasa na classificação do torneio, ficando agora com 19 pontos, na 15ª colocação. Sábado (23), o Bragantino será o adversário da vez. O jogo ocorrerá também na Vila Capanema, às 16h10.

Paraná começa bem e sai na frente

Logo no início do jogo, Gustavo fez gol de cabeça, que o bandeira equivocadamente anulou. O Paraná comandava a partida com passes rápidos no meio de campo e maior posse de bola, Chiquinho e principalmente Breno causavam problemas para a defesa do Icasa, que tinha dificuldade de marcar o Tricolor nas regiões laterais do campo.

Aos 22 minutos, o Paraná fez jus ao domínio que tinha da partida e abriu o placar. Henrique cruzou para Tiago Alves, que cabeceou forte, colocando a bola no fundo das redes. Com a vantagem, o Tricolor não diminuiu o ritmo e continuou pressionando a equipe de Juazeiro do Norte (CE). O Icasa porém, se obrigou a melhorar, e diminuiu seu número de passes errados, equilibrando a partida.

Com a evolução do Icasa, a partida se tornou mais dinâmica e brigada no meio de campo. Porém, mesmo com a melhora, o time cearense foi acertar um chute no gol apenas aos 42 minutos, obrigando Marcos a trabalhar pela primeira vez. O Paraná, que havia diminuído seu ritmo voltou a ser ofensivo, quase marcando seu segundo gol da partida com uma tentativa de Breno, que chutou cruzado e assustou o goleiro Edson.

Segundo tempo parado da a vitória ao Tricolor

O Paraná não voltou do intervalo ligado. Errando muitos passes e sem a mesma facilidade jogando pelas pontas, permitiu ao Icasa gostar do jogo. Neylhor desperdiçou um gol sozinho na entrada da pequena área logo aos sete minutos. O time cearense porém, não conseguiu criar mais jogadas pois não contava com uma noite inspirada de seus atacantes. Com um início pegado e disputado, o Paraná só foi criar uma oportunidade aos 15 minutos, quando Giancarlo recebeu, invadiu a área, mas foi travado pela defesa adversária.

O treinador Leandro Sena se irritou com Henry e Lucas, dupla de ataque do Icasa, e substituiu os dois. Entraram Neílson e Thiago Miracema. As trocas fizeram bem para os visitantes, que pressionaram o Paraná em busca do gol de empate. A melhor chance de gol criada pelos cearenses foi aos 32 minutos, quando Naylhor finalizou obrigando o zagueiro Gustavo a tirara redonda em cima da linha. O Tricolor não conseguiu melhorar na partida, mas contou com uma exibição fraca do visitante Icasa. Apesar de crescer no jogo por alguns minutos, logo o adversário do Paraná voltou a ter dificuldades na criação de jogadas e pouco fez.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ X ICASA

Público pagante: 3.312.
Público total: 4.113 .
Renda: R$ 44.395,00.

Local: Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba (PR).
Data: 19 de agosto de 2014.
Horário: 19h30.

Paraná: Marcos; Chiquinho, Alisson, Gustavo e Breno; Lucas Otávio, Edson Sitta (Túlio Souza), Marcos Serrato e Henrique Santos (Patrick); Tiago Alves e Giancarlo (Arthur).
Técnico: Claudinei Oliveira.

Icasa: Edson; Ivonaldo, Naylhor, Paulão e Aelson; Jonatan, Foguinho (Rodney), Dodó e Zé Carlos; Henry (Neílson) e Lucas (Thiago Miracema).
Técnico: Leandro Sena.

Cartões amarelos: Dodó e Jonatan (ICA); Gustavo e Marcos (PRC).
Gol: Tiago Alves aos 22′ do primeiro tempo (PRC).