O Estado do Paraná será anfitrião da 10ª edição do evento Goal to Brasil, que ocorre nesta terça-feira (12), em Londres, na Inglaterra. Organizado pela Embratur, o evento será realizado no London Film Museum, localizado no Country Hall, Riverside Building, London, SE1 7PB e tem por objetivo promover as cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014 no mercado internacional como destinos turísticos.

O cronograma dos eventos da Goal to Brasil começa com coletiva de imprensa com o secretário de Turismo do Paraná, Jackson Pitombo, e com o secretário especial para Assuntos da Copa, Mario Celso Cunha, que vão falar sobre os preparativos do Estado para a Copa do Mundo 2014.

Após a coletiva, será feita apresentação geral sobre o Brasil e, em seguida, sobre a capital paranaense e seus atrativos. “Estamos trabalhando muito para este evento e temos a certeza que a nossa cidade e o nosso Estado ficarão em evidência durante e depois da Copa”, disse Jackson Pitombo.

DEGUSTAÇÃO – Para os convidados, o Governo do Paraná vai oferecer degustação gastronômica preparada pelo chef Celso Freire, que já trabalhou na embaixada do Brasil em Londres. No cardápio serão servidos pratos típicos exclusivos da culinária paranaense.

ATRAÇÃO CULTURAL – Durante o encontro o grupo Trio Quintina será responsável pela animação dos convidados. Com repertório focado na música brasileira e autoral, o grupo promete levar um pouco da energia dos brasileiros ao público visitante. Estão programados ritmos como samba, frevo, xote e baião.

PERFIL DO TURISTA INGLÊS – A Inglaterra ocupa a 11ª posição no ranking dos maiores emissores de turistas para o Brasil. Só em 2011, 149.564 mil turistas ingleses entraram em nosso país. De acordo com o Estudo da Demanda Turística Internacional 2012, realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para o Ministério do Turismo, cerca de 80% desses visitantes ficaram satisfeitos com a estadia, e 91,5% manifestaram intenção de retornar ao país. O perfil do turista inglês indica que a preferência, no turismo de lazer, é por destinos que se encaixam no segmento “sol e praia” (38,5%), seguido de “natureza, ecoturismo ou aventura” (29,2%).