O presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa, recebeu nesta terça-feira (14) o presidente da Agência de Fomento de Alagoas – Desenvolve Alagoas, Antonio Carlos Quintiliano, e o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico de Alagoas, Keylle Lima.

A equipe do governo alagoano está em Curitiba para conhecer os programas da Fomento Paraná e iniciar conversações para o termo de cooperação técnica entre os dois estados na área de financiamento aos municípios e outros projetos de desenvolvimento regional.

Quintiliano disse que existe grande sinergia entre Alagoas e Paraná. “Vamos unir os esforços para agir em prol do desenvolvimento regional”, afirmou. “Alagoas tem interesse especial na área de gestão de cooperativas e nas operações financeiras de apoio aos municípios.”

LEITE – Ainda segundo ele, há um grande interesse também na experiência paranaense com a cadeia produtiva do leite. “Alagoas já foi o maior produtor de leite no Norte e Nordeste. Com o tempo, perdemos parte da capacidade de produção. Agora queremos recuperar essa capacidade aproveitando a experiência paranaense, que é referência nesse setor, tanto em qualidade quanto em quantidade”, afirmou.

O presidente da Fomento Paraná disse que a instituição é referência nacional e por isso tem atraído a atenção de outros estados. “Temos um histórico de sucesso no financiamento aos municípios, na carteira de microcrédito e estamos expandindo as ações para financiar os empreendedores”, afirmou Juraci Barbosa. “Da mesma forma que temos experiência para oferecer, podemos aproveitar e replicar o conhecimento de outras agências no Paraná.”