A reação de Márcio Roberto Ferreira, 34 anos, ao ser preso em flagrante na manhã deste sábado (23) foi surpreendente: ele tirou a roupa e ficou ‘peladão’ em pleno Centro de Curitiba. Quem passava pela rua Senador Alencar Guimarães ficou constrangido com a cena desesperada do suspeito de roubo que não queria ir para a delegacia.

Juliano Cunha/Banda B
‘Peladão’ deu um sorriso para as lentes da Banda B

Lojistas já estavam de olho em Ferreira há alguns dias. Ele é suspeito de entrar nas lojas e furtar e roubar objetos. Na manhã de hoje não foi diferente e assim que entrou em uma loja funcionários ficaram em alerta. O suspeito fez menção de estar armado e pegou um objeto da loja. De acordo com o depoimento à polícia, ele saiu com um boné do estabelecimento quando foi surpreendido pela Guarda Municipal.

Na abordagem, Ferreira começou a tirar a roupa na frente dos guardas porque dizia que não queria ir à delegacia. Ao ver o suspeito completamente pelado, pessoas que passavam pelo calçadão no momento da abordagem da GM ficaram sem saber o que fazer. Crianças, mulher e algumas lojistas ficaram indignadas com a atitude do suspeito. Os guardas ordenaram que ele se vestisse imediatamente.

O striptease gratuito não adiantou e Ferreira foi levado ao 1º Distrito Policial, que também fica no Centro. Lá, policiais checaram que o suspeito já responde por crimes como furto e assalto. Ele está preso à disposição da Justiça.