Por Marina Sequinel e Flávia Barros

(Fotos: Flávia Barros – Banda B)

Antes de colocar o pé na estrada para as viagens de fim de ano, uma medida jamais pode ser deixada de lado: a revisão do automóvel. Ela é essencial para prevenir acidentes e garantir a segurança dos viajantes.

Apesar de ser um serviço obrigatório para todos que pretendem dirigir com tranquilidade, muitas pessoas não levam o carro para fazer o tão importante check up. “Os motoristas às vezes tem medo do valor da revisão e colocam em risco a segurança da família, por causa de custos até relativamente baixos”, disse Hector Leandro, dono do Personal Centro Automotivo, em entrevista à Banda B. A loja, localizada no bairro Cristo Rei, em Curitiba, é especializada nesse tipo de serviço.

Segundo o proprietário, o preço para checar os principais itens de um veículo não é tão caro quanto os consumidores imaginam. “Nós temos pacotes a partir de R$ 129, incluindo a avaliação no balanceamento, geometria, regulagem de faróis, além de troca de óleo e filtros. Geralmente, para arrumar tudo, esse valor não passa dos R$ 400, o que é um custo baixo se comparado à tranquilidade que a pessoa vai ter”, completou Leandro.

A revisão ainda dá conta dos freios e do sistema de suspensão do veículo. “Nós fazemos um orçamento e depois vemos o investimento correto para cada caso. As pessoas sempre deixam para a última hora, mas é importante não deixar de contratar esse serviço. A tendência é que, até dia 30, a gente receba ainda muitos clientes”, finalizou.

O Personal Centro Automotivo fica localizado na Rua Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, número 922, no bairro Cristo Rei, em Curitiba. O telefone para contato é o (41) 3264-4709.