Quem nunca ficou em dúvida na hora de preencher o currículo para uma vaga de trabalho? Para mostrar a melhor forma de se apresentar a uma vaga de emprego, a Secretaria para Assuntos Estratégicos apresenta a webconferência Curriculum Vitae, na terça-feira (21), a partir das 14h30. A palestra será transmitida do Colégio Estadual Professor Loureiro Fernandes, em Curitiba, pela internet e pode ser assistidas em todos os Espaços Cidadão do Estado.

O professor Luciano Steyer conta que muitas pessoas reclamam de ter enviado vários currículos, mas não receberam nenhum convite para entrevistas. O problema, segundo ele, pode estar na estrutura. “O currículo deve ser um espécie de fotografia escrita do candidato, deve retratar fielmente quem é a pessoa. É preciso impressionar, mas não mentir”.

O secretário Edson Casagrande explica que essa webconferência vai ajudar quem procura emprego a se apresentar à empresa. “Devem ser abordados, de forma correta, diferentes ângulos da vida pessoal, profissional e acadêmica do candidato. Saber juntar essas informações, pode mostrar objetivos, persistência e dedicação”.

Steyer explica que o candidato à vaga deve pensar na qualidade, e não na quantidade. “É inútil enviar o currículo para todos os contatos. O mais prudente é pesquisar empresas e pessoas, que estejam envolvidas com os mesmos interesses que os do candidato. O currículo não deve ultrapassar duas páginas, pois o tempo médio de leitura é de 30 segundos”, aconselha Steyer.

O link para assistir à palestra é http://webcast.pr.gov.br/celepar/eventos/149/.

Serviço:

Webconferência – Curriculum Vitae

Data: 21/05/2013 – terça-feira

Horário: das 14h30 às 15h30

Local: Colégio Estadual Professor Loureiro Fernandes – Rua Marechal Mallet, 540, Ahu – Curitiba – PR

Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: www.facebook.com/governopr ewww.pr.gov.br