Durante a apresentação do teatro “Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo”, que aconteceu na noite desta sexta-feira (29/03) no BioParque localizado na Avenida Salgado Filho, no bairro Uberaba (Curitiba), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) garantiu a segurança de cerca de 10 mil pessoas que estiveram no local. “O mais importante é que não houve nenhuma ocorrência”, disse a tenente Caroline Costa, que comandou o esquema.

O evento, que foi iniciado às 19h, teve o policiamento coordenado por policiais militares, do 20º Batalhão da Polícia Militar (20º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), que realizaram a abordagem de 56 pessoas e de 24 veículos. “Tivemos um público de aproximadamente 10 mil pessoas e conseguimos prestar segurança a todos que assistiram ao espetáculo e também aos que estiveram próximos ao local. Não houve registro de ocorrências no BioParque e nem nos arredores. A tranquilidade do evento foi mantida”, explica a tenente Costa, que também é comandante da UPS Uberaba.

O policiamento, que teve início às 15h, contou com mais de 50 policiais, entre eles policiais militares da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), Grupo Proativo Motorizado (GPROM), Unidade Paraná Seguro do Uberaba (UPS), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), conjuntos hipomóveis, além da Guarda Municipal e da Setran. O BPTran realizou a fiscalização de todos os veículos para verificar se estavam estacionados de forma correta e atendeu casos semelhantes. Os conjuntos hipomóveis que estavam no local verificaram as irregularidades e ajudaram a ter uma visão melhor do público presente.

TRÂNSITO – A Avenida Salgado Filho ficou bloqueada no trecho em que ela se une com a Avenida Comendador Franco. Quem foi para o município de São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba) pode usar as duas avenidas, mas quem voltava de lá para Curitiba, pode usar só a Avenida Comendador Franco.