Redação com G1 Paraná

menino cervejaMenino aparece bebendo cerveja – Foto: Reprodução Facebook

Um casal de Sarandi, no norte do Paraná, perdeu a guarda do filho, de um ano, depois que uma foto com a criança bebendo cerveja circulou no Facebook. A imagem foi postada por uma ex-companheira da mãe do menino, segundo o Conselho Tutelar, no fim do mês de outubro.

Os pais e a ex-companheira foram ouvidos pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (11), e denunciados por “fornecer substância que pode causar dependência física ou psíquica”, de acordo com o delegado de Sarandi, Reginaldo Caetano. Eles foram liberados e podem ser condenados a até quatro anos de detenção pelo crime. As informações são do G1 PR.

Segundo a conselheira tutelar de Sarandi, Edna Klip, a autora da postagem alegou que o Facebook dela havia sido invadido. O pai defendeu-se dizendo que “achou que era refrigerante com espuma”, mesmo com uma garrafa de cerveja de um litro posicionada em cima do carrinho do bebê, na foto, no lugar destinado à mamadeira.

Os pais se separaram logo que a criança nasceu e a mãe do menino passou a se relacionar com uma companheira, o que também não deu certo. O menino vivia hoje com a avó e a mãe.

A criança foi encaminhada para um abrigo em Sarandi,  até que outro familiar seja encontrado para assumir a guarda dela. Caso ninguém apto seja encontrado, ela pode ser encaminhada para a adoção, segundo o Conselho Tutelar.