Por Luiz Henrique de Oliveira

Um jovem de aproximadamente 25 anos foi preso pela Polícia Militar durante a tarde desta segunda-feira (16) no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Detalhe no caso é que o pai do suspeito, embora desse cobertura ao foragido da justiça, apoiou os policiais militares na detenção do rapaz. “Ou isso ou ele morreria”, disse ele à equipe policial.

Segundo o cabo Silvestre, do 13° Batalhão, que participou da prisão, o suspeito estava foragido da Colônia Penal Agrícola há dois meses. “Ele era procurado por homicídio, já que pelo o que apuramos matou um homem que assassinou seu irmão. Cometeu o crime por vingança e estava já sendo ameaçado na região. Além disto, o rapaz também respondia por outros crimes”, contou o cabo à Banda B.

Para Silvestre, foi fundamental no caso a participação da população. “Ela denunciou a presença deste rapaz na casa do pai e hoje efetuamos a prisão. Vai voltar agora ao sistema para responder pelo crime que cometeu. O pai dele nos deu apoio e disse preferir o filho preso a morto”, concluiu Silvestre.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Vigilâncias e Capturas, onde está à disposição da Justiça.