Redação com PRF

Hilux era conduzida por um adolescente – Foto: PRF

Celta caiu em um barranco após o impacto – Foto: PRF

Um adolescente de 15 anos provocou um grave acidente de trânsito que matou pai e um bebê em Imbituva, na região central do Paraná, na tarde deste domingo (18). A esposa e mãe da criança sofreu ferimentos graves. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a caminhonete Hiluz que bateu contra o carro da família era conduzida pelo adolescente, que estava acompanhado de outros dois amigos de 16 anos. Os três jovens saíram ilesos do acidente.

A colisão aconteceu no quilômetro 231 da BR-373, na região de Mato Branco, por volta das 14h30. Segundo a PRF, a caminhonete conduzida pelo adolescente invadiu a pista contrária e bateu de frente contra o Celta, onde estavam as três vítimas. Com o impacto, o Celta caiu em um barranco. O motorista, de 23 anos, e a criança, de cinco meses, morreram na hora. A mulher de 26 anos ficou gravemente ferida e foi encaminhada ao hospital. A velocidade máxima permitida no trecho era de 60 km/h.

Os adolescentes foram encaminhados á Delegacia de Imbituva e os pais do trio foram chamados. O condutor da Hilux disse que pegou a chave do carro escondido do pai, mas a polícia vai investigar esta versão.  Um inquérito foi aberto para investigar o acidente.

Adolescentes foram encaminhados à delegacia