Júlio Hoffmann foi para o Hospital do Trabalhador

O pai da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann foi socorrido por uma equipe do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer), da Secretaria da Segurança Pública, em um transporte de emergência da cidade de Mafra (SC) para Curitiba, no início da tarde deste domingo (3). Júlio Hoffmann, 76 anos, sofreu um acidente e foi atendido pela equipe do Gaer, com o apoio de médicos do Siate e do Samu.

O paciente sofreu um acidente com um trator durante a manhã de ontem e apresentava traumatismo no tórax e no abdômen, de acordo com informações iniciais. A aeronave Falcão 4 decolou do Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, às 12h, chegando a Mafra por volta das 12h30. Menos de uma hora depois, o paciente e a filha dele chegavam ao Hospital do Trabalhador, onde a aeronave pousou.

Equipe

O Graer é especializado em resgates aéreos e transportes aeromédicos, além de auxiliar em ações da Defesa Civil e em operações policiais. O serviço no Paraná conta com duas bases: uma em Curitiba e a outra em Londrina, no norte do Estado.

Em todo o Paraná, as equipes do Graer transportaram mais de 150 vítimas em 2012, com salvamentos aquáticos, terrestres e remoções ou resgates aeromédicos. O Graer conta com policiais e bombeiros militares, além de policiais civis, que trabalham em todos os níveis, desde comandante de aeronaves até a parte administrativa, com a finalidade única de garantir operações de voo seguras e capazes de suprir a demanda existente.