Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento

Motorista fugiu do local e deixou retrovisor para trás. (Fotos: Antônio Nascimento – Banda B)

Um padre de 72 anos ficou gravemente ferido após ser atropelado por um carro no bairro Rebouças, em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (23). A vítima, identificada apenas como Jaime, saía da casa paroquial do Sagrado Coração de Maria e seguia para realizar uma missa na residência de freiras quando foi atingido pelo veículo, no cruzamento da Rua Lamenha Lins com a Avenida Presidente Getúlio Vargas.

Segundo testemunhas, o automóvel furou o sinal e fugiu sem prestar socorro. Com o impacto, um dos retrovisores foi deixado para trás. Uma moradora da região acionou o Siate, do Corpo de Bombeiros, para atender a vítima. “Eu estava dormindo e ouvi um barulho muito alto. Saímos de casa para ver o que tinha acontecido e me deparei com o idoso no chão. Então me apressei para pedir ajuda. Ele estava consciente e conversando, mas tinha ferimentos nas pernas e na cabeça, e sangrava bastante”, contou a mulher à Banda B.

O motorista do médico do Siate, Emerson, afirmou que o estado de saúde da vítima é delicado. “Ele sofreu fraturas nos dois fêmures. A situação é complicada, principalmente porque se trata de um idoso, por isso temos que tomar bastante cuidado. O acidente aconteceu em horário de saída de balada, sempre temos casos assim”, relatou.

Testemunhas do acidente anotaram a placa do veículo atropelado e passou para o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), que deve andar com o caso.