Uma paciente que se deslocava por meio de uma ambulância da Prefeitura de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, até o Hospital Erasto Gaertner, na capital, sofreu uma queda do veículo em movimento depois da porta se abrir. O fato aconteceu na Linha Verde, por volta das 15h, e por pouco não terminou em tragédia.

O assistente residencial Jaime dos Santos testemunhou o que aconteceu e contou que por pouco não atropelou a paciente. “Eu nunca tinha visto algo parecido. A porta se abriu com a ambulância em movimento e a paciente caiu. Consegui parar a tempo e por pouco não a atropelei. Uma tragédia poderia acontecer”, contou à Banda B.

A Prefeitura de Pinhais confirmou o acidente e informou que a vítima é uma paciente com câncer e devido à queda sofreu escoriações pelo corpo. Ela foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento de Pinhais para ser medicada. Segundo a prefeitura, a paciente estava nervosa e ela mesma teria aberto a porta da ambulância, depois de se levantar da maca. A prefeitura salientou que está acompanhando o caso e dando todo o atendimento a vítima.