Um morador no bairro Novo Mundo, em Curitiba, procurou aBanda B nesta quinta-feira (17) para apresentar a “Rua dos Problemas”. Segundo Luiz Fernando, a quadra da rua CoronelHerculano de Araujo com a Maurício Fruet tem de tudo: valeta causada por obra mal feita, cano estourado pela própria Prefeitura e terreno baldio que virou depósito de lixo.

De acordo com Fernando, o tormento começou quando, no final do ano passado, uma espécie de erosão atingiu a rua. A Prefeitura foi acionada para conter o problema natural e, para o morador, apenas piorou a situação. “Vieram arrumar, cavaram um buraco e colocaram saibro, sem mexer no asfalto depois disto. Os carros começaram a passar e se formou uma espécie de valeta. Agora se chove alaga tudo. Tá difícil viu”, afirmou.

O morador também falou sobre um cano estourado pelos funcionários da Prefeitura de Curitiba. “Eles estouraram um cano e a Sanepar veio arrumar, mas voltou a dar problema. Ainda temos aqui um terreno baldio que é usado como depósito de lixo, nós avisamos a Prefeitura e até agora nada”, descreveu.

Fernando diz que ninguém resolve a situação na “Rua dos Problemas” e um joga para o outro. Ele sugeriu fazer o mesmo com seu carnê de IPTU. “Este eles mandam na hora. Liguei para a Prefeitura, Regional, Secretaria de Obras e só prometem que vem aqui”, concluiu.

Por meio de nota a Prefeitura de Curitiba informou o seguinte:

“A erosão na esquina das ruas Herculano de Araújo e Francisco Fruet, no Novo Mundo, começou por causa de uma água empoçada. A Prefeitura fez uma caixa de captação para a água e colocou antipó. Como houve problema em um cano da Sanepar, a erosão voltou. O fechamento do asfalto está previsto para hoje ou amanhã e será feito pelo distrito de manutenção da regional do Portão. Se a equipe constatar que o novo afundamento precisa de reparo na tubulação, a Sanepar vai precisar ajudar. Depois disso o buraco será tapado e será colocado saibro novo e antipó para a recuperação do asfalto”.