Por Elizangela Jubanski

leite3-essa

Leite e nota fiscal da consumidora e ouvinte da Banda B. Foto: Gislainne Kozan

A suspeita de uma adulteração do leite da marca Mu-Mu fez a ouvinte da Banda B Gislainne Kozan, 28 anos, enviar fotos do produto à redação depois de experimentá-lo. O gosto, segundo ela, está metalizado e parece ser de um produto de limpeza. “Tem um gosto muito forte. Não sei o que fazer com isso”.

leite

Lote e validade. Foto: Gislainne Kozan

Ela mora no bairro Campina do Siqueira, em Curitiba, e comprou doze caixas da mesma marca na quinta-feira (10), conforme a nota fiscal (foto). Das doze caixas, quatro Gislainne disse ter levado à escola da filha, que pediu doação para o Dia das Crianças. “Pior que não consigo avisá-los, o leite já deve ter sido doado e não tem aula na segunda-feira”, conta. O recesso escolar é por conta da comemoração antecipada do Dia do Professor, 15 de outubro.

Na manhã de hoje, Gislainne abriu a caixa de leite para dar à filha, com pouco mais de um ano. “Ela tomou um pouco e recusou. Eu fui até a cozinha e bebi um pouco, estava com gosto horrível”, disse. O pai dela foi ao mercado e comprou um leite de outra marca. “Quando tomei um pouco do outro leite, vi o quando esse (Mu-Mu) estava com gosto de produto de limpeza”, descreve. Ela chegou a abrir outra caixa, que também apresentava gosto alterado.

O lote da caixa é 4JJG e foi fabricado dia 19 de setembro de 2013. Ainda restam seis caixas que não foram abertas. “Liguei no telefone da caixinha e não atende feriado. Uma gravação pede pra deixar contato que eles retornam. Eu deixei”, conta.

Contaminados

A marca Mu-Mu já passou por um recall de 18 lotes do leite, do tipo UHT Integral. A suspeita era de que esses produtos estavam contaminados por formol. Com isso, cerca de 990 mil litros de leite foram retirados do mercado, que foram comercializados no Paraná e também nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Procura

A Banda B entrou em contato por meio do 0800 517 542 e foi informada que o atendimento acontece apenas de segunda a sexta-feira. O atendimento à imprensa gaúcha Vonpar Alimentos, responsável pela produção e distribuição do leite Mu-Mu, não atendeu as ligações da redação.