O trio Los Tangueteros, liderado pelo músico argentino Gabriel Castro, se apresenta no projeto “Música na Biblioteca” desta sexta-feira (3), em Curitiba. Castro será acompanhado pelo pianista Santiago Beis e pela violonista Carla Zago. Durante o pocket show intitulado “Tangos del 900”, o grupo apresenta repertório calcado no universo musical argentino, com tangos, milongas e valsas. Estão previstas músicas de Carlos Gardel, Astor Piazzolla e outros mestres da música argentina. A apresentação tem início às 17h30, no hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná. A entrada é gratuita.

Gabriel Castro é instrumentista de Música Popular, com especialidade em Tango, Jazz e Folclore pela Escuela de Música Popular de Avellaneda, de Buenos Aires. Saxofonista, clarinetista, flautista, compositor e arranjador, o músico já lançou seis álbuns com músicas próprias e regravações.

O PROJETO– O projeto Música da Biblioteca valoriza os talentos da música local. Desde 2011, mais de cem músicos dos mais diversos gêneros — da MPB à música barroca, passando pelo chorinho, música indiana, tango e samba — já se apresentaram no palco da Biblioteca.