Por Marina Sequinel e Juliano Cunha

(Fotos: Juliano Cunha – Banda B)

Os atores e organizadores do espetáculo “Paixão de Cristo” já preparam os ajustes finais para a encenação de 38 atos que tem como palco o Bioparque, no bairro Uberaba, em Curitiba. Os portões já estão abertos desde as 15h para a entrada do público e o evento está previsto para começar às 19h desta sexta-feira santa (18).

Segundo um dos diretores da peça, Júlio César Miranda do Rosário, a expectativa é de que aproximadamente 15 mil pessoas assistam a peça, que já chegou a 36ª edição. “Nós estamos organizando e arrumando os últimos detalhes para que tudo dê certo. Depois, só nos resta esperar e torcer para que o tempo continue bom e a chuva fique longe daqui”, disse Júlio em entrevista à Banda B. Ele é participante do Grupo Lanteri, que organiza e atua no espetáculo.

O diretor apontou que as novidades deste ano estão em duas novas cenas que foram incrementadas na história, além da valorização da mulher. “Nós decidimos colocar mais dois milagres de Cristo na peça para reforçar ainda mais a nossa meta de, além de entreter, evangelizar o público. Outro elemento novo é a representação das mulheres na peça. Na época elas não eram reconhecidas, mas resolvemos colocar uma como narradora, justamente para superar essa ideia”, completou Júlio César.

O espetáculo tem duração de duas horas. A entrada é gratuita, mas quem quiser pode levar 1 kg de alimento para ajudar entidades carentes. Um ônibus deve sair da praça Rui Barbosa, no Centro da cidade, e levar as pessoas até o Bioparque. O retorno está previsto para as 21h.