Da Redação

Foto: Reprodução

Os organizadores da ‘zombie walk’ anunciaram, na tarde desta terça-feira (21), o cancelamento da tradicional caminhada que acontece no carnaval curitibano. Em nota postada no site oficial do evento, a organização informou que a Comissão Permanente de Análise de Eventos de Grande Porte (Cage) fez exigências além da capacidade, o que impediu a realização do evento. Recentemente, a Cage já havia cancelado o Pré-Carnaval Eletrônico e um bloco do Garibaldis e Sacis, ambos que ocorreriam na Avenida Marechal Deodoro.

“Lamentamos a postura intransigente da Cage, que não nos concedeu uso de solo, com exigências muito além de nossas capacidades. Lamentamos também a falta de apoio da Fundação Cultural de Curitiba, que até o ano passado foi estimada parceira, orientando e auxiliando na condução do evento, o que não aconteceu esse ano”, descreve o evento no Facebook.

A organização afirma ainda que a zombie walk recebia apenas apoio logístico, mas nenhuma verba municipal. “Esperamos a compreensão de nossos amigos, e maior sensibilidade do poder público no futuro, o Carnaval Alternativo de Curitiba com seus vários eventos sempre foi um diferencial da cidade, atraindo inclusive pessoas de outras cidades. É com tristeza que estamos assistindo ao desmonte de tudo isso”, conclui a nota.

A Banda B entrou em contato com a Fundação Cultural de Curitiba, que informou que sempre apoiou e apoia a Zombie Walk e que votou favorável ao evento na Comissão de Análise de Grandes Eventos (Cage), por isso agendou para a manhã, desta quarta-feira (22), uma reunião com os organizadores da festa.