A Polícia Civil realizou uma megaoperação em todo o Paraná e capturou 303 pessoas nesta quinta-feira (09/05). A ação aconteceu simultaneamente em todo o País para cumprir mandados de prisão. A operação foi desenvolvida pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia, em comemoração aos 205 anos de fundação da primeira Polícia Civil, fundada em 10 de maio de 1808, no Rio de Janeiro.

Do total de pessoas presas no Estado, 15 são menores. Também foram apreendidos 25 armas, 1,3 quilo de maconha, 470 gramas de crack, 170 gramas de cocaína e R$ 17.513 resultante do tráfico de drogas. Foram cumpridos 105 mandados de busca e apreensão e recuperados 12 veículos no Paraná.

“O objetivo da operação é fortalecer as instituições e mostrar que unidas elas podem ser cada vez mais eficientes no combate à criminalidade”, disse o delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Marcus Vinicius da Costa Michelotto, lembrando que a Polícia Civil paranaense completa 160 anos no próximo mês de setembro.

“Essa operação busca mostrar o aprimoramento no combate à criminalidade. Muito embora haja autonomia das polícias civis estaduais, a integração só vem a fortalecer as instituições no combate ao crime”, explicou a delegada Valéria Padovani, titular do Grupo Auxiliar Financeiro da Polícia Civil.