Divulgação GM
legenda

Uma semana de operação na região central de Curitiba por parte da Guarda Municipal (GM), principalmente no Largo da Ordem e no Alto São Francisco, onde está a “Crackolândia” da capital, resultou na apreensão de centenas de cachimbos para consumir crack, facas e outros objetos usados em assaltos a pedestres. Além disso, uma ferramenta para corte de cadeados foi encontrada com os usuários de drogas e o mais surpreendente: uma tampa de alçapão de ônibus, provavelmente do transporte coletivo municipal.

O supervisor Aparecido, da GM de Curitiba, comentou a operação que terminou na noite desta quinta-feira (22). “Foi uma intensa fiscalização nestas regiões mais preocupantes. Revistamos usuários e até suspeitos de tráfico e conseguimos tirar objetos que seriam usados na criminalidade. Chama a atenção a quantidade e variedade de cachimbos de crack, o alçapão do ônibus e também o corta cadeado”, disse o supervisor à Banda B.

Aparecido garante que novas operações serão realizadas na região central de Curitiba nas próximas semanas para garantir o combate ao crack.