Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

onibus-cabral19092013

Três pessoas foram levados ao Hospital Cajuru. Foto: JC/Banda B

Três pessoas ficaram feridas em um acidente que envolveu um ônibus do transporte público de Curitiba na noite desta quarta-feira (18). Um veículo colidiu na lateral do ônibus na saída do Terminal do Capão da Imbuia. As vítimas têm 13, 35 e 48 anos de idade e estavam dentro do veículo.

O acidente aconteceu no cruzamento entre a Avenida Afonso Camargo com a Rua Nivaldo Braga, no momento em que o ônibus deixava o terminal. Não havia muitos passageiros e nenhum deles teve ferimentos. Um testemunha que viu o acidente disse que o local é perigoso e que várias colisões já foram registradas. “Ontem deu dois acidentes aqui, uma moto e uma bicicleta que bateram em um ônibus. Mas eu posso falar que os motoristas dos ônibus estão abusados mesmo, até mesmo quando a gente que é pedestre passa aqui ele jogam o ônibus em cima”, disse Cleverson.

O tenente Machado, do Corpo de Bombeiros, disse que o estado de saúde das vítimas é estável, mas a maneira com que a colisão aconteceu não facilitou a retirada delas de dentro do carro. “O cruzamento é perigoso e a maneira da colisão prejudicou a remoção das vítimas que tiveram de ser imobilizadas. Duas estão em estado leve e uma moderado”, explicou.

As três pessoas foram encaminhadas ao Hospital Cajuru. O trânsito ficou impedido por cerca de uma hora e depois liberado.