Por Luiz Henrique de Oliveira e Danaê Bubalo

(Fotos: Divulgação Guarda Municipal)

Um ônibus e uma motocicleta foram destruídos pelo fogo depois de um acidente durante a noite desta terça-feira (3) em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A colisão aconteceu na Rua Antônio Singer, no bairro Campo Largo da Roseira, e deixou o motociclista, de 21 anos, com ferimentos leves.

O ônibus de linha estava com passageiros, mas ninguém ficou ferido. Por pouco o motociclista não teve uma situação mais grave, conforme descreveu à Banda B o guarda municipal Célio, de São José dos Pinhais.

“O motociclista estava indo sentido Campo Largo da Roseira e o ônibus no sentido São Marcos. O condutor da moto informou que tinha um carro parado no meio da pista. Ele bateu no carro e derrapou. O motociclista foi para um lado e a moto foi parar embaixo do ônibus.  Mesmo com o fogo, ele ainda  foi tentar tirar a motocicleta e por pouco não se feriu gravemente. Nós evitamos que isso acontecesse”, explicou Célio.

Segundo testemunhas, tudo indica que quando a moto derrapou e foi parar embaixo do ônibus, tenha produzido faíscas. Como o coletivo estava ligado, acabou ocorrendo o incêndio.

Com ferimentos leves, o motociclista foi encaminhado ao Hospital São José.