Por Elizangela Jubanski e Roberto Romanowski

acidente-onibus 09102013

Ninguém teve ferimento grave. Foto: RR/Banda B

Um acidente envolvendo um ônibus do transporte coletivo da rede integrada de Curitiba e um veículo Peugeot causou lentidão no trânsito em um cruzamento do bairro Centro Cívico. A colisão aconteceu na noite desta terça-feira (8) na esquina das ruas Mateus Leme com a Lysimaco Ferreira da Costa. A linha Curitiba/Rio Branco do Sul tinha poucos passageiros e ninguém teve ferimento grave.

O ônibus seguia sentido Rio Branco do Sul quando, supostamente, invadiu a faixa contrária e furou o sinal, de acordo com testemunha. Nesse momento, o ônibus colidiu contra o automóvel. O motorista do Peugeot, Alexandre Hibarino, passava bem e não teve ferimentos graves. “Estou bem, graças a Deus, abriu o sinal pra mim e quando vi o ônibus furou o sinal e veio pra cima de mim”, disse o motorista do carro à Banda B.

O motorista do ônibus não foi identificado e também não precisou de encaminhamento a hospitais.

O dono de um bar, Victor Alcântara, que fica na esquina onde aconteceu o acidente comentou que colisões entre carros e ônibus são comuns na região. “A imprudência, principalmente, é dos os motoristas dos ônibus. Passou das 20h, quando o trânsito está mais tranquilo, eles furam o sinal”, finalizou.