Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

retrovisor-dentro

Além da motorista, ninguém mais se feriu. Foto: BH/Banda B

Um acidente com uma linha de ônibus do município de Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, e um veículo deixou uma pessoa ferida no final da manhã deste sábado (12). A condutora do Gol teve ferimentos e foi atendida pelos socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). O ônibus faz parte da Rede de Integração de Transporte da Grande Curitiba e não transportava muitos passageiros no momento do acidente.

retrovisor

Vítima reclamava de dores no pescoço. Foto: BH/Banda B

A rua é estreita e, de acordo com testemunhas, na rua Professor Alberto Krause, no bairro Tanguá, o ônibus da linha Curitiba/Tanguá se colidiram lateralmente. O retrovisor do carro atingiu o ônibus, que no impacto, quebrou e feriu a motorista. O trecho é de curvas, mas bem sinalizado. A motorista tem 28 anos e é instrutora de autoescola.

O motorista do ônibus Robson Fanich disse a ação foi rápida e a velocidade baixa dos veículos ajudou que algo pior não acontecesse. “Eu vi o carro vindo, mas como a rua é estreita acabou pegando”, disse.

A vítima se queixava de dores no pescoço e foi encaminhada ao Hospital Evangélico. Ela passa bem e não corre riscos graves.