Um ônibus escolar da Prefeitura de Almirante Tamandaré tombou em uma valeta com 25 alunos da Escola Municipal Ignácio Lipski. O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (21), na região do Jardim Silvana. Do total, 14 receberam atendimento do Corpo de Bombeiros. Elas têm entre 6 e 10 anos de idade.

De acordo com o pai de uma aluna, Marco dos Santos, as crianças tiveram ferimentos leves. “Minha filha não sofreu nada, mas minha sobrinha teve luxação no joelho e outras crianças tiveram que ir para o hospital”, contou o pai em entrevista à Banda B.

O coletivo estava a caminho da escola quando o motorista perdeu o controle e acabou tombando o ônibus. No entanto, a informação repassada pelo pai da criança é que o motorista teria dito que estava atrasado. “Minha filha me contou que ele pediu para que todos se segurassem porque ele estava atrasado. Que irresponsabilidade”, se revolta o pai da garota.

As crianças que foram para o hospital receberam os primeiros socorros, mas como nenhuma delas teve ferimento grave foram logo liberadas. A Prefeitura confirma o acontecimento e adiantou que prefeito Aldinei Siqueira esteve no local e prestou todo o atendimento às crianças e às famílias.

Resposta prefeitura

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Almirante Tamandaré, por meio de nota, informou que assim que soube do acidente o prefeito Siqueira disponibilizou toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde para atender as vítimas. Ele esteve pessoalmente no local do acidente e prestou auxílio as crianças que ficaram feridas.

De acordo com a nota, o prefeito determinou o imediato afastamento do motorista envolvido no acidentado e instauração de procedimento visando apurar as responsabilidades; juntada do laudo de vistoria do veículo fornecido por ocasião da contratação do serviço a fim de instruir procedimento administrativo.