Por Felipe Ribeiro e Flávia Barros

Foto: Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba/Reprodução Facebook

Pelo menos 11 funcionários da Volkswagen ficaram feridos no começo da tarde desta terça-feira (31) após o ônibus que os levava para a fábrica sair da pista e bater contra uma árvore em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O acidente aconteceu na Rua Antônio Singer e várias ambulâncias foram chamadas para o local.

Sete funcionários ficaram feridos na RMC (Foto: Colaboração)

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista chegou a ficar preso nas ferragens, mas foi socorrido com vida. “Duas das onze vítimas ficaram em estado mais grave e realizamos o atendimento no local. O motorista chegou a ficar preso contra as ferragens e realizamos o trabalho de retirada. A outra vítima mais grave era um passageiro que também estava na frente”, explicou o tenente Spagnol.

De acordo com testemunhas, o motorista teria sofrido um mal súbito, informação esta que não foi confirmada pelos bombeiros.

Entre as vítimas, dez foram levadas a prontos-socorros em ambulâncias do Samu e do Siate. Uma 11ª foi socorrida por uma ambulância da fábrica.

Outro

No fim da tarde, outro ônibus com funcionários de fábrica, desta vez da Renault, quase tombou no Contorno Leste, também em São José dos Pinhais. De acordo com testemunhas, o veículo teria sido fechado por uma carreta.

Apesar do susto, neste ninguém ficou ferido.

Saída de pista não deixou feridos (Foto: Colaboração)