Por Felipe Ribeiro e Flávia Barros

Uma onda de assaltos vem preocupando estudantes do Centro Universitário Autônomo do Brasil (UniBrasil), no bairro Tarumã, em Curitiba. De acordo com um estudante de Direito, que entrou em contato com a Banda B, foram pelo menos quatro casos nesta manhã, incluindo o arrombamento do carro dele próprio.

unibrasil

Foto: Divulgação

“Quando cheguei próximo ao meu Fiesta, já percebi os seguranças verificando o que tinha acontecido. Felizmente do meu não levaram nada, foi mais o arrombamento e a procura por algo de valor ali”, explicou.

Com o registro da reclamação junto a administração da UniBrasil, pelo menos outros estudantes também relatavam furtos ocorridos no estacionamento.

Os crimes, segundo os estudantes acontecem em pleno horário de aula, pela manhã. O estacionamento da UniBrasil é gratuito para os estudantes e conta com seguranças da instituição.

A Banda B entrou em contato com a UniBrasil, que informou que está averiguando o ocorrido para que as medidas cabíveis sejam tomadas. “Ressaltamos que o UniBrasil trabalha diariamente prezando pela segurança e bem-estar de toda a comunidade acadêmica”, diz a nota.