Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

BR277 acidente dentro

(Foto: Bruno Henrique – Banda B)

A pista da BR-277 está com trânsito intenso na pista sentido Curitiba, na manhã desta sexta-feira (30), na altura de Rondinha, em Campo Largo, na região metropolitana. Oito veículos se envolveram em um acidente e o congestionamento chegou a 5 quilômetros por volta das 9 horas. Nenhum motorista ficou ferido e as colisões traseiras aconteceram depois um carro teria perdido o controle da direção.

De acordo com motoristas que se envolveram na situação, no quilômetro 118, em frente a uma fábrica de chocolates, um Renault Clio bateu na traseira de um Voyage, que deu início às colisões que envolveram um Sandero, um Corsa, um Gol, uma motocicleta, uma van e um caminhão.

O pai da motorista universitária que dirigia o Voyage, Ivo Gorski, contou à Banda B que o motorista do Renault Clio não tinha habilitação. “Eu me aproximei dos policiais ali e ele não tinha apresentado a habilitação. O carro também seria apreendido por causa de multas que estavam somando R$ 8 mil”, contou.

As colisões foram leves e não deixaram feridos. A pista sentido Curitiba está parcialmente bloqueada e policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) estão no local auxiliando o tráfego.