Da AEN

Obras no reservatório Rio Pequeno pode afetar o abastecimento em São José dos Pinhais e Piraquara neste domingo (22), informa a Sanepar. Os bairros que podem ser desabastecidos em São José dos Pinhais são Borda do Campo, Libanópolis, Roseira, Independência, Barro Preto, Vila Jurema, Costeira, Quissisana, Guatupê, Afonso Pena, Rio Parque Academia, Aviação, Cruzeiro, Planta Santana, Planta Roseli. Já em Piraquara, pode ser atingido o bairro Laranjeiras. Os serviços vão começar às 8h e a normalização do sistema está prevista para a manhã de segunda-feira (23).

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar labastecimento-190913-bandabembra que de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta a população para que utilize a água de forma racional e evite desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 115, que funciona 24 horas.