Começam na próxima segunda-feira (29) as obras de reforma de mais um colégio estadual da região Sudoeste do Paraná. O Governo do Estado está investindo cerca de R$ 1 milhão e vai recuperar as instalações do Colégio Estadual Antonio de Castro Alves, no município de Capitão Leônidas Marques.

A direção da escola organizou com o Núcleo Regional de Educação de Cascavel um evento para marcar o início dostrabalhos. “Todos estão muito alegres porque o colégio finalmente será reformado. Vamos ter uma escola bonita, agradável e segura para que alunos, professores e funcionários se sintam mais motivados”, afirma a diretora Neiva Jacinta Stülp.

A revitalização do colégio vai acabar com a infiltração que apodreceu o piso e forro. O problema foi tão sério que há alguns anos a cobertura do saguão da escola desabou. As redes elétrica e hidráulica também serão renovadas, assim como portas, janelas e banheiros.

O colégio tem 44 anos e não passava por uma grande reforma há mais de 10 anos. “Estou muito feliz em saber que o colégio vai ser reformado. Vamos ter mais conforto para estudar”, afirma a aluna do 8º ano, Catherine Lolli.

A reunião para acertar os detalhes da obra contou com a presença do prefeito de Capitão Leônidas Marques, Ivar Barea, pais, alunos e ex-diretores, além da representantes da empresa M.I Construtora de Obras Ltda, vencedora da licitação para executar a obra.