Por Marina Sequinel e Djalma Malaquias

Os moradores de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, estão ‘na bronca’ com uma obra de esgoto na Rua Odete Pereira, no Jardim Graziela. Segundo eles, mais do que ajudar, as reformas na via só causaram transtornos.

obras-sanepar

(Foto: Djalma Malaquias – Banda B)

“Eu não entendi porque eles esperaram o asfalto ficar pronto para só depois consertar o esgoto. Estão quebrando tudo, deixando a rua intransitável”, disse o morador Ezequiel Ferreira dos Santos em entrevista à Banda B neste sábado (17).

Na frente da casa dele, os trabalhadores mexeram na rede de esgoto por debaixo da calçada. “Eu impedi que eles destruíssem tudo, porque a minha mãe gastou muito dinheiro para arrumar ali. Mas nas outras residências, não teve jeito. Eles quebram mas não deixam igual”, reclamou.

Sobre os relatos, a Banda B entrou em contato com a Sanepar, responsável pelas obras. A companhia informou que uma equipe vai até o local na próxima segunda-feira (19) para avaliar o andamento dos trabalhos e tomar as medidas necessárias para resolver o problema.