Após a liberação do trânsito na Avenida Vicente Machado, na última sexta-feira (1º), as obras para implantação de novas galerias pluviais na região do Batel avançam agora para a Alameda Presidente Taunay. A intervenção na rua começou na terça-feira passada (dia 26) e cerca de 30% da obra já foram executados.

A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o dia 5 de abril. Neste período, 160 metros da rua, entre a Alameda Carlos de Carvalho e a Vicente Machado, terão o trânsito impedido.

Durante a interdição, a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) irá manter um agente de trânsito na esquina da Carlos de Carvalho para orientar os motoristas, nos horário de pico e durante os dias úteis. A região será monitorada e, se houver necessidade, um número maior de agentes estará no local.

Assim como ocorreu na Vicente Machado, a Prefeitura irá substituir a antiga tubulação por uma galeria de concreto de 2,5 metros de largura por 3 metros de altura. Quando concluída, a obra irá melhorar o escoamento de água da região da Praça Espanha em duas vezes e meia, colaborando para resolver antigo problema de alagamentos no local.

Neste sábado (2), o prefeito Gustavo Fruet visitou as obras da Vicente Machado, concluídas com 5 dias de antecedência. Ele enfatizou que o cumprimento de prazos será uma prática de sua gestão. “As obras terão começo, meio e fim e orçamento definido”, comentou.

Sinalização

Nesta segunda-feira (4) a Setran começou a pintar a nova sinalização da Vicente Machado (faixas, guias e vagas de estacionamento). Por isso, pode haver um pouco de lentidão no trânsito da região. Os trabalhos devem ser concluídos nesta terça-feira (5).