Da AEN

A Sanepar informa que, nesta quarta-feira (22), a troca emergencial de registro na adutora Passaúna/Ceasa pode afetar o fornecimento de água nos bairros Cidade Industrial, Ganchinho, Tatuquara, Campo de Santana, Caximba e Umbará, em Curitiba. O serviço começou agora às 15 horas. A normalização do abastecimento está prevista para as 18 horas desta quinta-feira (23).

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Serviço: Abastecimento será afetado nos bairros Cidade Industrial, Ganchinho, Tatuquara, Campo de Santana, Caximba e Umbará, em Curitiba.

Data e horário: Quarta-feira – 22 de janeiro – a partir das 15 horas.

Volta à normalidade: Quinta-feira – 23 de janeiro, às 18 horas.