Por Luiz Henrique de Oliveira e Danaê Bubalo

obra 1

Obra deveria ter sido entregue no fim de 2014 (Foto: Colaboração – Banda B)

Uma obra para a instalação da cobertura da cancha de esportes da Escola Municipal São Jorge, em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, começou em junho de 2014 e terminou em dezembro do mesmo ano. Pelo menos é o que diz a placa instalada na Rua São José, no Parque São Jorge. Porém, a realidade é outra. Estamos em outubro de 2015 e a cobertura só na imaginação dos estudantes.

20151014061539

Término da obra: dezembro de 2014 (Foto: Colaboração)

Émerson Rodrigo Bonfim, morador na região, procurou à Banda B para reclamar do descaso por parte da Prefeitura de Almirante Tamandaré. “Na placa diz que a obra teria sido finalizada, mas a quadra está do mesmo jeito. Agora só tem os andaimes ali e é até é um risco para os alunos. Está parado faz tempo”, descreveu.

Segundo Émerson, seu irmão, estudante da escola, reclama por não poder praticar esportes. “Fica nessa situação aí. Já fazem dez meses e nada. Acho uma sacanagem com as crianças”, disse.

A Banda B entrou em contato com a Prefeitura de Almirante Tamandaré que enviou a seguinte resposta:

Após problemas no fornecimento, a empresa executora adquiriu telhas
novas para finalizar a obra na quadra de esporte. Informamos ainda que, a previsão de entrega desta será 12 de dezembro de 2015.