Agência Estadual de Notícias

A Sanepar informa que, nesta quarta-feira (21), realizará obras de melhorias na rede de distribuição de água na Travessa Augusto Marach, no bairro Novo Mundo, em Curitiba. A obra pode afetar o abastecimento nos bairros Capão Raso e no Novo Mundo. Os serviços começam às 9h e a normalização do sistema está prevista para as 20h.

A interrupção no abastecimento será necessária para a instalação de um medidor de vazão numa adutora (tubulação de grande porte) ligada ao Reservatório do Portão. O medidor registra a quantidade de água que passa pela adutora. O equipamento melhora o abastecimento para a população.

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender às necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água de forma racional e evite desperdícios.