Por Edu Brasil

A respeito do Coritiba que recomeça o brasileiro no sábado como líder contra o Flamengo, tem algumas coisas internas que precisam ser resolvidas, na última reunião do conselho fiquei sabendo também que:

Na primeira parte da reunião, o Raul Oziek (fisiologista) fez uma apresentação do trabalho dele. As contas do primeiro trimestre foram analisadas na segunda parte da reunião, quando normalmente há um esvaziamento (os velhinhos vão pra casa assistir novela).

Então não foi só o Lambach que se retirou, mas boa parte do plenário. O que pegou foi o tamanho da dívida, que está em 60 milhões.
Com a previsão de fechar o ano com mais 18 milhões de prejuízo.  de fato estão atrasados. O mês de maio, que deveria ter sido pago em 25/06 não havia sido pago até segunda dia 01/07/2013.

O direito de imagem, que somente alguns jogadores possuem (Alex, Deivid, Lincoln, Emerson, Leandro Almeida e Rafinha, se não me engano) está atrasado desde dezembro.

Mas a informação é de que o Vílson estava no Rio negociando um adiantamento da Globo para resolver isso.
E foi isso que foi falado de adiantamento da Globo.

NÃO FOI DITO QUE JÁ ESTÁ COMPROMETIDO TODO O VALOR FUTURO.

A conta apresentada por alguns de meus companheiros de imprensa de que receitas de sócios, de publicidade e de jogos não alcança 50% do custo mensal é verdade.

Ainda mais porque não teve patrocínio master nos primeiros 4 meses do ano (o contrato com o BMG acabou em janeiro e o da Caixa só foi assinado em maio).

Quanto aos números,não foi mencionado o tamanho da comissão técnica.

Mas deve ter mesmo umas 40 pessoas, contando todo mundo.

A administração, que falaram em 50 pessoas são 220.

A folha total é de 4 milhões/mês.

Daí que os companheiros tiram a média de 100 mil por jogador (que são quase 40), está errado.

Esta é a folha total do Clube, contando jogadores, comissão, administração e tudo mais.

Não foi falado do salário do Ximenes na reunião.

Não sei quanto é, mas deve ser alto mesmo.

Quanto Vílson no mês passado, ele disse ser candidato à reeleição.

O outro lado vem com o Pedroso (com o Nego Pessoa de coordenador da campanha). E tem muita gente a favor do Pedroso no lugar do Vilson. A informação que eu recebi é que ninguém pediu auditoria.

A dívida é grande e está aumentando.

E tem muita gasolina na fogueira colocada.