Da Redação

“Alguns momentos simplesmente não têm explicação”. É assim que começa o relato emocionante da jovem Fernanda Cristina no Facebook – que viralizou e já ultrapassou os 50 mil compartilhamentos. Ela conta como algo simples como levar o avô a uma rede de fast food significou muito para os dois.

Relato com o avô tem mais de 300 mil curtidas no Facebook. (Foto: Reprodução)

“Na quarta-feira, eu cheguei do serviço e passei no McDonald’s, fui até a casa do meu avô e decidi comer por lá. Ele sentou ao meu lado e colocou café no copo. Olhei para ele, me levantei, peguei uma faca e dividi o lanche, o chamei para jantar comigo e ele aceitou”, escreveu a jovem na rede social no último sábado (4).

O avô adorou a comida e experimentou também batata com molho cheddar e sorvete, que ele amou. “Ele me perguntou sobre o meu primeiro emprego e então tive uma ideia: ‘vô, essa semana recebo, então passo aqui e nós vamos ao McDonald’s'”.

Finalmente, a sexta-feira chegou. Fernanda foi para casa se arrumar e ligou para confirmar o passeio. O avô respondeu que estava esperando a neta desde as 18h. “Me apressei e quando cheguei para buscá-lo vi algumas marquinhas de sangue em seu rosto. Ele tinha acabado de fazer a barba, ainda conseguia sentir o cheiro do creme de barbear, sem contar o perfume na medida certa, aquele sorriso no rosto, tudo aquilo para mim. Chegamos lá de mãos dadas”, continuou o relato.

Pela primeira vez na vida, o idoso foi até a lanchonete, inaugurada há quatro anos e que fica a exatamente três minutos da casa dele . “Por que nunca passou pela minha cabeça te levar antes? Escolhemos os lanches, sorvetes, bebidas… Ele insistiu pois queria pagar, mas quem chama paga não é mesmo? Eu disse ‘Vai vô, deixa eu pagar, agora eu trabalho, tenho um bom salário, você já fez tanto por mim!’ Ele concordou”.

No fim do relato, Fernanda ainda dá uma lição para todas as pessoas que perdem as pequenas vivências com as pessoas amadas. “Às vezes na correria do dia a dia simplesmente deixamos de viver momentos únicos, essa experiência estará sempre em meu coração. Nosso primeiro de muitos encontros. Dia 20 tem vale e iremos à churrascaria, está marcado. Já estou ansiosa! Só eu e ele, novamente”, finalizou.