Ouça o áudio

Fotos: Antônio Nascimento – Banda B
Garis foram recebidos com festa na sede da Cavo

Dia 16 de maio, o Dia do Gari. Antes de iniciarem o trabalho nesta manhã chuvosa de quinta-feira (16) em Curitiba, os coletores de lixo foram recebidos com um café da manhã especial organizado pelo Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação (Siemaco) e a Cavo, na sede da empresa que é responsável pela coleta na capital, no bairro Rebouças.

Trabalhadores participaram de sorteio de prêmios

Um lanche especial e o sorteio de vários prêmios foram oferecidos aos trabalhadores. “É um dia de festa. Toda a população que ver um gari na rua deve cumprimentá-lo. Temos orgulho desta nossa classe responsável por ajudar a manter a cidade limpa”, disse à Banda B Manasés de Oliveira, presidente do Siemaco.

No evento, um gari falou sobre a importância de sua profissão. “Somos nós quem coletamos o lixo e cooperamos para uma cidade bonita. Nossa responsabilidade perante a cidade é enorme e fico muito feliz por fazer parte disto”, destacou o trabalhador Fernando Gonçalves em entrevista à Banda B.

Para homenagear os garis, o Portal da Banda B reproduz, no ícone de áudio, uma matéria especial feita para o Programa Bom dia Trabalhador, que vai ao todo domingo a partir das 6h na Rádio Banda B, na apresentação de Antônio Nascimento. Na reportagem, os garis foram homenageados com o depoimento de dois profissionais na coleta de lixo.